>

Sincomerciários fecha mais de 120 acordos e garante reajustes de até 6%

Sincomerciários fecha mais de 120 acordos e garante reajustes de até 6%

Walter dos Santos durante a assinatura de um dos acordos

 

Alguns sindicatos patronais têm sido intransigentes nas negociações para a Convenção Coletiva, oferecendo reajustes quase nulos e não querendo renovar direitos sociais adquiridos. O Sincomerciários de Guarulhos não aceitou isso e resolveu negociar diretamente com várias empresas. O resultado é que nos últimos dois meses foram fechados mais de 120 Acordos com empresas de vários setores, desde gêneros alimentícios até varejo e comércio de autopeças.

Cerca de 3.000 trabalhadores foram beneficiados por esses Acordos que garantiram reajustes de até 6% e mantiveram todos os benefícios já concedidos anteriormente.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos e Região, comemora: “muitas empresas têm nos procurado para assinar o Acordo, porque sabem da necessidade de algo pactuado e também porque muitas delas precisam. Não é demais lembrar que obtivemos liminares impedindo que os funcionários sejam obrigados a trabalharem no feriado sem que exista um acordo com o sindicato garantindo direitos como folga compensatória, entre outros”, finalizou Walter.

Negociações continuam

O presidente do Sincomerciários de Guarulhos valoriza o diálogo como instrumento para se alcançar o entendimento e negociações que cheguem a resultados efetivos.

“Estamos sempre buscando soluções negociadas. Conversamos com os comerciantes e mostramos o quanto é importante ter funcionários valorizados e trabalhando satisfeitos”, disse o presidente.

Entenda a diferença

Convenção Coletiva: (CCT) é um acordo celebrado entre dois sindicatos, ou seja, é um acordo feito entre sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal (vale para toda a categoria representada pela entidade sindical ou nas empresas representadas pelo sindicato patronal).

Acordo Coletivo: (ACT) é um acordo firmado entre a entidade sindical dos trabalhadores e uma determinada empresa (vale apenas para os funcionários da empresa).

Facebook_sincomerciarios Voltar