>

Vitória na Justiça: reajuste de 4,5% e estabilidade de 90 dias

Vitória na Justiça: reajuste de 4,5% e estabilidade de 90 dias

17/03/2021

O Sincomerciários de Guarulhos conseguiu uma grande vitória no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em dissídio movido contra o Sincovaga (sindicato patronal do comércio varejista de gêneros alimentícios).

Reajuste de 4,5% sobre os salários de outubro de 2019  e estabilidade de 90 dias contados do julgamento do dissídio (03/02/2021), na forma do Precedente Normativo 36 do TRT da 2ª Região.

Essa estabilidade e reajuste vale para todos os empregados de empresas do setor varejista de gêneros alimentícios na base do Sincomerciários de Guarulhos e Região QUE NÃO FECHARAM ACORDOS COLETIVOS DE REAJUSTE conosco. 

As empresas que fecharam acordo de reajuste conosco durante esse perído não estão abrangidas pela decisão. 

Também foram mantidas todas as cláusulas sociais preexistentes, constantes dos instrumentos normativos anteriores.

Se vc está em dúvida sobre a validade do dissídio para a empresa em que você trabalha, saiba que o sindicato patronal em questão, SINCOVAGA (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, de Mercados, Armazens, Mercearias, Empórios, Mercadinhos, Quitandas, Frutarias, Sacolões, Laticinios, Minimercados, Supermercados, Hipermercados, Adegas, Tabacarias, Bombonieres, Lojas de Bebidas, de Ração Animal, de Suplemento Alimentar, de Produtos Naturais, de Dietéticos, de Congelados, de Delicatassem, e de Conveniência, do Estado de São Paulo) representa as empresas da categoria econômica do varejo de gêneros alimentícios, assim entendidas as que comercializam, predominantemente, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica.

Dentre outras denominações são representados hipermercados, supermercados, autosserviços, mercados, mercadinhos, lojas de conveniência, quitandas, mercearias, empórios, laticínios, sacolões, etc.

Confira a decisão clicando AQUI.

Para mais dúvidas, entre em contato com o nosso plantão jurídico durante a fase emergencial do Plano São Paulo de combate ao Coronavírus:

tel/whatsapp 11-4574-2888 e e-mail: juridico@comerciariosdeguarulhos.org.br.

Facebook_sincomerciarios Voltar