>

Guarulhos proíbe festas, reuniões e outros eventos de carnaval

Guarulhos proíbe festas, reuniões e outros eventos de carnaval

19/02/2022

A Prefeitura de Guarulhos publicou um decreto no Diário Oficial deste sábado (19) proibindo a realização de festas, reuniões ou quaisquer outros eventos de carnaval na cidade. A medida vale de 20 de fevereiro a 6 de março, em áreas públicas e particulares, com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus e Influenza. Em caso de descumprimento, pode ser aplicada multa.

De acordo com o decreto, a exceção é para os estabelecimentos que já estão autorizados a funcionar, respeitando o limite de ocupação de 70%, com exigência de apresentação de comprovante de imunização.

Guarulhos já havia anunciado, em dezembro, que o carnaval não seria realizado neste ano.

Na capital paulista, os desfiles das escolas de samba foram adiados para abril. Embora o carnaval de rua também tenha sido cancelado, eventos privados com milhares de pessoas estão liberados. Na última quarta-feira (16), o coordenador do Comitê Científico do governo de São Paulo, João Gabbardo, pediu para que os organizadores "segurem um pouco mais" os eventos de carnaval. “É fundamental que todos, a população e todos aqueles de organização eventos – seja da iniciativa privada ou não – que segurem um pouco mais essa situação. Nós estamos em um momento importante de declínio e precisamos manter esses indicadores que são favoráveis”, disse.

O apelo do governo estadual aconteceu poucos dias depois que um evento de carnaval da cantora Anitta reuniu milhares de pessoas no Memorial da América Latina. Com o nome de “Arena Carnaval - Ensaios da Anitta”, o evento teve alvará para até 12 mil pessoas aprovado pela Prefeitura de São Paulo e lotou a área externa do Memorial no sábado (12). Apesar da exigência do passaporte da vacina, muitas pessoas foram registradas sem máscara, aglomeradas e bebendo no show, o que deu origem a críticas nas redes sociais, já que o carnaval oficial foi adiado justamente por questões sanitárias. Outros blocos de carnaval da cidade de São Paulo também estão promovendo nas redes sociais eventos privados para os próximos dias.

Facebook_sincomerciarios Voltar