>

Sesc Guarulhos completa três anos

Sesc Guarulhos completa três anos

Há três anos, no dia 11 de maio de 2019, o Sesc Guarulhos, primeiro da cidade, foi inaugurado. Desde então, o local já trouxe ao município diversas atrações culturais.

No palco do teatro estiveram Lenine, Elza Soares, Vanessa da Mata ao lado da Orquestra Jovem de Guarulhos, Mart’nália, Pato Fu, Guilherme Arantes, Paulinho da Viola, Paulo Miklos, Leandro Lehart e muitos outros músicos e bandas, além dos espetáculos teatrais Roda Viva, Navalha na Carne, e Elza – O Musical entre outros.

Já no Ginásio, área reservada a apresentações para públicos maiores, aconteceram os shows de Nação Zumbi com os convidados Pitty e Marcelo D2, Criolo, Emicida, Sepultura, Fundo de Quintal, Planta e Raiz, Sá e Guarabyra, Kl Jay e convidados e CPM22.

Além disso, a programação trouxe diversos cursos, oficinas e muitas atividades de lazer. Músicos guarulhenses se apresentaram junto a artistas convidados no projeto Guarulhos Convida, que trouxe Nina Oliveira, João Perreka e os Alambiques, Amauri Falabella, Banda Carbônica, Edgar e Valério. Também houve apresentações da Banda Chic N’ Soul e o projeto Baquirivu – Imersão e Confluência reuniu os músicos Sombra, Edgar, Valério, Anna Raquel, Esdras e Marcos Gerez, com participação de Kiko Dinucci. Em seu primeiro ano a unidade atraiu mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos e Região lembrou a luta do sindicato para que Guarulhos contasse com um Sesc: “Por mais de dez anos que batalhamos para trazer o Sesc. Conseguimos terreno, fizemos reuniões com a direção da entidade e com a prefeitura. Foi um sonho realizado, pena que menos de um ano após a inaguração veio a pandemia e tudo ficou fechado, mas agora os comerciários e a população podem aproveitar essa estrutura espetacular”, ressaltou.

Com 34 mil m² de área construída, o espaço está dividido em três andares, o Sesc Guarulhos tem teatro com 349 lugares, ginásio poliesportivo, campo de futebol soçaite, quadra poliesportiva e de tênis, centro de educação ambiental, biblioteca, centro de música, espaço de brincar, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta e recreativas descobertas, restaurante, entre outros.

Sesc Guarulhos – Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200 - Jardim Flor do Campo, Guarulhos. 

A programação cultural e esportiva do Sesc pode ser consultada no site https://www.sescsp.org.br/unidades/guarulhos/.

Facebook_sincomerciarios Voltar