>

Assembleia define pauta da Campanha de Reajuste Salarial 2024-2025

Assembleia define pauta da Campanha de Reajuste Salarial 2024-2025

05/08/2024

A Sede Campestre do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos foi palco de uma assembleia extraordinária que definiu a campanha salarial deste ano e consolidou a pauta de reivindicações construída após várias visitas realizadas diretamente nos locais de trabalho para colher as opiniões da categoria.

A assembleia, convocada por ampla divulgação em nossas redes sociais e com a distribuição de panfletos diretamente nas empresas, contou com a presença de trabalhadores e diretores do sindicato.

Principais Reivindicações:

Durante a assembleia, ficou definido que o sindicato solicitará um reajuste salarial baseado na inflação medida pelo INPC, estimada entre 3,5% e 4%, além de um aumento real de 7%. "Sabemos que haverá muita briga, mas é o justo e essa é a nossa proposta," afirmou Jorge Bascegas, um dos advogados do sindicato.

Manutenção de cláusulas conquistadas

Jorge Bascegas destacou a importância das reivindicações de aumentos salariais e benefícios. "A negociação é sempre dolorosa, o patrão quer dar pouco, o empregado precisa ganhar um pouco mais e nós somos intermediários," afirmou.

Ele também mencionou as conquistas anteriores, como a participação nos lucros e resultados (PLR), e ressaltou a importância da união dos trabalhadores para manter esses benefícios. "Esse é um direito dos comerciários que o sindicato conquistou. Pedimos aos comerciários que não deixem que seja cogitada dentro da empresa a retirada desse benefício."

Edson Carvalho, presidente do sindicato, reforçou a necessidade de união e participação dos trabalhadores no sindicato. "Nós somos uma classe comerciária forte, representamos cerca de 280 mil trabalhadores no comércio. Então, o poder que temos perante o sindicato patronal é muito grande e aproveitamos para lembrar que muitos trabalhadores, às vezes, têm receio de ir até o sindicato, para saberem os seus direitos, saberem o que o sindicato está fazendo em prol do trabalhador. Então, se vocês puderem conhecer mais o sindicato, nós temos uma equipe que vai até as empresas mostrar o que é o sindicato, o que o sindicato faz" afirmou.

Próximos Passos:

A pauta de reivindicações será protocolada no Ministério do Trabalho ainda este mês, e as negociações com os sindicatos patronais terão início em breve. "Vamos tentar ir em uma briga por 7%. Não vai ser fácil, mas não vamos desistir," concluiu Edson Carvalho.

Esta assembleia marca o início de mais um ciclo de negociações intensas, por meio das quais o sindicato buscará garantir o que já foi conquistado anteriormente e ampliar direitos para os trabalhadores do comércio de Guarulhos.

Facebook_sincomerciarios Voltar