>

Acordo com Magazine Luiza garante 4,89% de reajuste e benefícios

Acordo com Magazine Luiza garante 4,89% de reajuste e benefícios

30/11/2020

Sincomerciários de Guarulhos e Magazine Luiza fecharam acordo que garantiu reajuste de 4,89%, beneficiando mais de 300 empregados de todas as 16 lojas da base do sindicato. Outras grandes lojas, como Centauro, Havan, TNG e dezenas de empresas de médio porte também estão assinando acordos com o sindicato.

O Sincomerciários de Guarulhos tem conseguido liminares que impedem que as empresas obriguem os seus funcionários a trabalharem nos feriados sem acordo com o sindicato. Em razão dessas vitórias do sindicato, várias empresas estão procurando o Sincomerciários de Guarulhos para fechar acordos.

O acordo mais recente foi fechado com a Magazine Luiza, que garantiu reajuste de 4,89%, para o mês de outubro de 2020, beneficiando mais de 300 empregados de todas as 16 lojas da base do Sincomerciários de Guarulhos e Região (Guarulhos, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Santa Isabe), o que permitirá a elas o funcionamento em feriados com a garantia de que os seus funcionários receberão os direitos e que não serão multadas. A oferta da empresa era apenas repassar a inflação em janeiro de 2021.

Formalizaram também acordo com a entidade sindical as seguintes empresas:

TORRA TORRA – TNG - ALPARGATAS – LOJA MIZUNO - HAVAN  - POLO WEAR - CENTAURO.

Além dessas empresas “âncoras”, também já formalizaram acordos dezenas de outras empresas de pequeno porte, que, pela participação de seus empregados durante a pandemia, resolveram retribuir com o rejuste pleiteado pelo sindicato.  

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos e Região, destaca a importância do trabalho do sindicato: “obtivemos um ótimo acordo com a Magazine Luiza, 4,89% mais benefícios é fruto do trabalho do sindicato e do nosso departamento jurídico, nosso objetivo é lutar pelos trabalhadores e vamos continuar assim, convidamos todas as empresas a sentarem conosco e discutirem um reajuste digno e boas condições de trabalho para seus funcionários”, finalizou Walter.

Facebook_sincomerciarios Voltar