>

O Sindicato

O Sindicato

06/10/2020

Com a responsabilidade de representar mais de 80 mil comerciários, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos, cuja base territorial se estende às cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Santa Isabel, é um dos maiores sindicatos de comerciários em todo o Brasil.

Há mais de cinco décadas, cumprimos nossa missão de defender e ampliar os direitos dos trabalhadores no comércio, através de intensa negociação junto a representantes das empresas e do governo para elevação do piso salarial da categoria, reajustes salariais acima da inflação, melhoria das condições de trabalho e, ainda, cobrando e fiscalizando as empresas quanto ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Diariamente, dezenas de comerciários são atendidos pelo departamento de homologações e pelos advogados especializados em direito do trabalho que integram o departamento jurídico. O atendimento jurídico é gratuito para os comerciários associados.

O sindicato também oferece tratamento odontológico gratuito aos seus associados.

Atendemos em sede própria localizada na região central de Guarulhos e em nossa subsede, em Itaquaquecetuba. Atualmente, mais de 40 profissionais trabalham diariamente para prestar serviços de qualidade aos comerciários.

Além de tudo isso, inúmeros convênios possibilitam preços mais acessíveis em produtos e serviços aos comerciários associados, como, por exemplo, descontos em mensalidades de universidades, academias, óticas, entre outros estabelecimentos.

Os comerciários associados também podem utilizar gratuitamente uma das melhores sedes campestres do país, em Santa Isabel.

Mantemos intensa comunicação com a categoria, por nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube), pelo whatsapp, por nosso site e por nosso informativo mensal.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos e Região é filiado à Fecomerciários (Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo) e à UGT.

Facebook_sincomerciarios Voltar