>

O Sindicato

O Sindicato

Com a responsabilidade de representar mais de 80 mil comerciários, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos, cuja base territorial se estende às cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Santa Isabel, é uma das maiores associações sindicais representativa da categoria dos comerciários em todo o estado de São Paulo.

Há mais de cinco décadas, cumprimos nossa missão de defender e ampliar os direitos dos trabalhadores no comércio, através de intensa negociação junto a representantes das empresas e do governo para elevação do piso salarial da categoria, reajustes salariais acima da inflação, melhoria das condições de trabalho e, ainda, cobrando e fiscalizando as empresas quanto ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Diariamente, dezenas de comerciários são atendidos pelo departamento de homologações e pelos advogados especializados em direito do trabalho que integram o departamento jurídico. Há ainda aqueles que vem até a sede para tratamento odontológico oferecido gratuitamente a associados e seus dependentes*. O atendimento jurídico também é totalmente gratuito para os comerciários associados.

Desde 1996, o atendemos em sede própria localizada na região central de Guarulhos. O atendimento aos comerciários também é realizado na sub-sede, em Itaquaquecetuba. Atualmente, mais de 40 profissionais trabalham diariamente para prestar serviços de qualidade aos comerciários.

Além de tudo isso, inúmeros convênios possibilitam preços mais acessíveis em produtos e serviços aos comerciários associados, como, por exemplo, descontos em mensalidades de universidades, academias, óticas, entre outros estabelecimentos.

Os comerciários também contam com os Centros de Lazer na Praia Grande e em Avaré.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos é filiado à Fecomerciários (Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo) e à UGT

Facebook_sincomerciarios Voltar