>

Aumento Real: Reajuste do Comércio Varejista de Guarulhos é de 4,89%

Aumento Real: Reajuste do Comércio Varejista de Guarulhos é de 4,89%

08/12/2020

O Sincomerciários de Guarulhos obteve mais uma vitória para a categoria: salários reajustados em 4,89% para os empregados no comércio varejista de Guarulhos, a partir de 01/10/2020.

Um aumento real de 1% sobre o INPC do período, como já ocorreu em anos anteriores, o que mostra o empenho e a força do Sincomerciários de Guarulhos nas negociações com o sindicato patronal.

A Convenção Coletiva 2020/2021 para o comércio varejista de Guarulhos, que também abrange Arujá e Santa Isabel, foi assinada nesta segunda, 07 de dezembro e terá efeito retroativo a outubro. As diferenças desse período serão pagas na forma de abono salarial.

O reajuste beneficia em torno de 65% da categoria. A negociação prossegue nos setores de supermercados, revenda de veículos, material de construção e atacadista, entre outros.

Foram mantidos vários direitos já consagrados em Convenções Coletivas anteriores, como participação nos lucros e resultados; adicional de insalubridade; garantia de emprego à gestante, desde a comprovação da gravidez, até 75 dias após o término da licença-maternidade; estabilidade de 30 dias para o empregado que volta de auxílio-doença, entre outros benefícios.

O salário médio de admissão sobe para R$ 1.591,00.

 O presidente do Sincomerciários de Guarulhos, Walter dos Santos, comentou o resultado: “Após muita resistência do sindicato patronal, conseguimos manter os direitos conquistados em anos anteriores e obtivemos um aumento real de 1%. Com paciência, demonstramos que os comerciários já pagaram uma conta muito alta em razão da pandemia e que é preciso reconhecer o esforço”, destacou Walter.

Veja a Convenção Coletiva clicando AQUI

Facebook_sincomerciarios Voltar