>

Aumento de salário no comércio varejista de Itaquá, Ferraz e Poá

Aumento de salário no comércio varejista de Itaquá, Ferraz e Poá

13/05/2021

Depois de muita negociação, o Sincomerciários de Guarulhos conseguiu mais uma importante vitória para a categoria: salários reajustados em 4%, com data retroativa a 01/10/2020, para o comércio varejista das cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

A Convenção foi assinada no dia 28 de abril, pelos presidentes dos sindicatos patronal, Valterli Martinez e dos empregados, Walter dos Santos.

Foram mantidos vários benefícios já previstos em Convenções anteriores.

Para Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, falou sobre a posição do sindicato nas negociações: “Sabemos que foi demorado, mas não podemos aceitar qualquer coisa, temos que defender os comerciários, que merecem muito. Estamos em uma fase terrível para os trabalhadores e vários sindicatos patronais sequer querem abrir as negociações. Nesses casos, optamos por fechar acordos diretamente com as empresas. No caso do comércio varejista de Itaquá, Ferraz e Poá, fomos dialogando com o sindicato e mostrando a necessidade dos empregados no comércio serem valorizados por tudo o que já fazem normalmente e pelo esforço extra ocorrido neste ano, quando colocaram as próprias vidas em risco.”, finalizou Walter.

Confira as faixas de reajuste, os pisos e todos os direitos dos comerciários de Guarulhos na circular e na Convenção Coletiva de trabalho disponíveis em nosso site.

Clique AQUI para ler a Convenção Coletiva de Trabalho

Clique AQUI para ler a Circular

Facebook_sincomerciarios Voltar