>

Sincomerciários consegue toneladas de alimentos para necessitados de Guarulhos

Sincomerciários consegue toneladas de alimentos para necessitados de Guarulhos

12/07/2021

Dr. Jorge Bascegas (esq) e José Luiz (dir.), representaram o sindicato na entrega dos alimentos. 

Nos processos trabalhistas em que o sindicato venceu e atuou na condição de substituto processual dos empregados no comércio de Guarulhos, as empresas condenadas por danos morais coletivos, em comum acordo com o sindicato, solicitaram em audiência a conversão desses valores em quantidade igual a alimentos a serem destinados ao Fundo Social de Guarulhos.
Como resultado, pelo menos cinco toneladas de alimentos foram entregues à assistência social de Guarulhos no dia 08 de julho.
Entre as empresas que concordaram com a conversão de danos morais em alimentos para o Fundo Social estão a Comercial Zaragoza Importação e Exportação, que já fez a entrega, e o Tenda Atacado. Outras seguirão o mesmo caminho.
Para Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, a atitude mostra a importância dos sindicatos: “Um sindicato é importantíssimo para a sociedade, lutamos pelos direitos dos nossos representados nas mesas de negociação, nas ruas e na Justiça, mas também desempenhamos um papel decisivo na melhoria da qualidade de vida e na distribuição de renda da coletividade como um todo, sobretudo em momentos de necessidade extrema como o presente. Parabenizo o nosso departamento jurídico e as empresas condenadas, que foram sensíveis, tomando a iniciativa nos processos judiciais que ganhamos para os comerciários, transformando em alimentos para os mais necessitados um dinheiro que não seria destinado à categoria, pois era constituído de danos morais coletivos”, finalizou Walter.

Cerca de 5 toneladas de alimentos foram entregues à Assistência Social em Guarulhos

Facebook_sincomerciarios Voltar