>

Walter dos Santos é entrevistado pelo Programa Tribuna Livre

Walter dos Santos é entrevistado pelo Programa Tribuna Livre

09/08/2021

Assista à entrevista de Walter dos Santos concedida no dia 03 de agosto ao programa Tribuna Livre, apresentado pelo jornalista Roberto Samuel.

Walter falou sobre o trabalho dos comerciários durante a pandemia e o importante papel que a categoria desempenhou nesse período.

O presidente do Sincomerciários de Guarulhos também abordou a péssima situação econômica do Brasil, criticando a inflação descontrolada no país.

Walter falou sobre os ataques que Bolsonaro tem feito às instituições e, sobretudo aos sindicatos, para enfraquecer os trabalhadores e, também, sobre o péssimo desempenho de Paulo Guedes à frente do ministério da economia.

Ele destacou que o Sincomerciários de Guarulhos tem trabalhado bastante, elogiou o departamento jurídico, que conseguiu que os danos morais em processos vencidos pelo sindicato fossem convertidos em várias toneladas de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, para serem destinados às famílias carentes da cidade.

Walter também lembrou que o departamento jurídico tem conseguido várias vitórias para a categoria, como PLR - Participação nos Lucros e Resultados.

A importância da sindicalização dos trabalhadores para proteger os direitos conquistados também foi tema na conversa.

O presidente do Sincomerciários de Guarulhos ainda anunciou uma grande novidade, a reabertura da Sede Campestre em setembro, se a pandemia continuar regredindo e Dória não mandar fechar tudo novamente.

Acompanhe a entrevista clicando AQUI

Facebook_sincomerciarios Voltar