>

Walter dos Santos e sindicalistas fazem reivindicações a Guti

Walter dos Santos e sindicalistas fazem reivindicações a Guti

13/08/2021

O presidente do Sincomerciários de Guarulhos, Walter dos Santos, se reuniu com o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa  (Guti), para tratar de vários assuntos referentes ao funcionamento do comércio no município e para melhorar as condições de vida da população em geral.

Também participaram da reunião, o presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, o presidente do Sindicargas Guarulhos, Irapuan Siqueira Sousa, e Telma Cardia, presidente do Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e derivados de petróleo de Guarulhos e Região).

Os principais temas da reunião foram a extinção da Proguaru, responsável pela limpeza urbana e manutenção da cidade (os sindicalistas pediram que o prefeito reveja a decisão de extinguir a empresa municipal, o que está previsto para ocorrer até o final do ano). O fim da Proguaru ameaça 4.500 empregos diretos em um momento extremamente difícil como o atual, com elevada taxa de desemprego. Os sindicalistas defederam que a Proguaru não seja extinta.

Também foi debatida a realização de um mutirão de empregos em Guarulhos nos moldes do realizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo e que beneficiou milhares de pessoas que buscavam uma colocação no mercado de trabalho.

Outro ponto abordado pelos sindicalistas foi a contrariedade com a possibilidade do fechamento da Fundação do Remédio Popular em Guarulhos.

Facebook_sincomerciarios Voltar