>

Aumento salarial no comércio varejista de Guarulhos é de 10,78%

Aumento salarial no comércio varejista de Guarulhos é de 10,78%

27/10/2021

 

Os salários dos empregados no comércio varejista de Guarulhos, Arujá e Santa Isabel serão reajustados em 10,78%, a partir de 01/10/2021.

O aumento contempla o INPC integral do período e é fruto do esforço do Sincomerciários de Guarulhos nas negociações com o sindicato patronal.

A Convenção Coletiva 2021/2022 foi assinada nesta quarta, 27 de outubro. O reajuste beneficia cerca de 65% da categoria. A negociação prossegue nos setores de supermercados, revenda de veículos, material de construção e atacadista, entre outros.

Foram mantidos vários direitos já consagrados em Convenções Coletivas anteriores, como participação nos lucros e resultados; adicional de insalubridade; garantia de emprego à gestante, desde a comprovação da gravidez, até 75 dias após o término da licença-maternidade; estabilidade de 30 dias para o empregado que volta de auxílio-doença, entre outros benefícios.

O salário médio de admissão sobe para R$ 1.763,00.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, destacou o trabalho da entidade: “Como sempre, negociamos com o sindicato patronal, movimentamos nosso departamento jurídico e toda a nossa equipe para chegar a um termo. Conseguimos manter os direitos conquistados em anos anteriores e obtivemos a reposição integral da inflação, o que é muito importante no cenário atual”, destacou Walter.

Veja a Convenção Coletiva clicando AQUI

Facebook_sincomerciarios Voltar