>

Acordo com empresas de autopeças possibilita aumento de até 12,5% nos salários

Acordo com empresas de autopeças possibilita aumento de até 12,5% nos salários

Continuam os acordos diretos com empresas que pertencem a setores econômicos em que os sindicatos patronais fazem pouco caso dos trabalhadores e se negam a negociar.

Agora foi a vez de firmarmos acordo com a Montana Distribuidora de Motopeças, que permitiu um reajuste salarial de 12,5%, portanto acima da inflação.

Outras empresas de autopeças, como a Wessler Comércio de Peças, estão fazendo acordos conosco, repondo a inflação do período pelo INPC e concedendo aumentos salariais de 11,08%.

Lembrando que a data-base do setor de autopeças é novembro.

O Sincomerciários de Guarulhos, por meio do departamento jurídico, continua negociando com outras empresas e, em breve, novos acordos serão assinados.

Para Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, a postura desses sindicatos patronais atrapalha, mas há meios de resolver isso: “É lamentável que alguns sindicatos patronais ignorem todo o sofrimento pelo qual os comerciários passaram na pandemia e, agora, com a inflação, e se neguem a negociar conosco, é um verdadeiro desrespeito e prejudica até os setores que eles representam, felizmente temos o nosso departamento jurídico que se empenha para superar isso e faz um trabalho de formiguinha, negociando com cada empresa e muitos patrões têm compreendido que, também para eles, é vantajoso chegar a um acordo de reajuste, até porque eles têm funcionários, não escravos e os acordos regularizam questões como funcionamento em finais de semana, por exemplo”, declarou Walter.

Para alguns setores da nossa categoria, as Convenções já foram assinadas e os reajustes garantidos para todos, são eles o comércio varejista de Guarulhos, Arujá e Santa Isabel; o comércio atacadista de medicamentos; o comércio atacadista de produtos químicos; o comércio de ferro e aço e o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados e afins).

Facebook_sincomerciarios Voltar