>

Nota de Repúdio às declarações do Deputado Estadual Arthur do Val

Nota de Repúdio às declarações do Deputado Estadual Arthur do Val

Expressamos profunda indignação em relação às palavras do Deputado Arthur do Val (Mamãe Falei), que foi à fronteira da Ucrânia, um país em guerra, para dizer que as ucranianas são fáceis porque são pobres.
A declaração, juntamente com outras repugnantes feitas por ele, é um desrespeito às ucranianas, que já estão sofrendo o drama da guerra, e a todas as mulheres.
Qualquer pessoa, mulher ou homem em estado de vulnerabilidade, em situação de guerra, miséria, abandono, entre outros, deve ser apoiada e encarada como ser humano, não como  oportunidade para pervertidos em busca de prazer ou lucro com a exploração de seus corpos.
Quando relatos de assédio sexual chegam ao sindicato, agimos imediatamente.
A cultura machista do nosso país trata mulheres como objeto de satisfação sexual.
É difícil para a mulher trabalhar, sorrir e, às vezes, até cumprimentar um homem, pois tal ato pode ser confundido com uma permissão para assédio.
O triste é que isso existe e as tais palavras asquerosas do infeliz deputado vieram à tona justamente em março, Mês da Mulher. 
O sindicalismo realiza um forte trabalho de conscientização contra o assédio, a discriminação e a violência que atingem as mulheres em geral, oferecendo apoio às vítimas desse tipo de conduta grotesca e criminosa.
Fica o nosso protesto e a nossa promessa de esforços para que pessoas com tais comportamentos sejam denunciadas e respondam por tais atos.
A Assembleia Legislativa-SP deve cassar o mandato desse deputado.
Devemos votar em pessoas comprometidas com os direitos trabalhistas e com o respeito à dignidade das mulheres e das pessoas em geral, para não elegermos tipos como esses.

RESPONSABILIDADE E SABEDORIA NA HORA DE VOTAR. ADOTE ESSE LEMA
 

Diretoria do Sincomerciários de Guarulhos – Presidente: Walter dos Santos

Facebook_sincomerciarios Voltar