>

Ato Contra Carestia reuniu 500 pessoas em Guarulhos

Ato Contra Carestia reuniu 500 pessoas em Guarulhos

29/04/2022

Cerca de 500 pessoas participaram do ato apartidário contra a carestia realizado na manhã desta sexta-feira, 29/04, em frente ao hipermercado Carrefour da Vila Rio.

O protesto foi organizado por doze Sindicatos, quatro Centrais Sindicais, várias associações de moradores, movimentos de jovens, de mulheres e religiosos.

O Sincomerciários de Guarulhos enviou uma comitiva de 30 pessoas.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, destacou a importância do ato para enfrentar a situação em que vivemos: “Falta comida na mesa do povo. O gás de cozinha chega a R$ 120,00 e a gasolina já ultrapassa os R$ 7,00. Quem vai ao supermercado gasta o dobro do que há pouco tempo. A fome voltou ao Brasil. Precisamos dar um basta, os trabalhadores precisam voltar a fortalecer os sindicatos e vocalizar o não a tudo isso. Os governos de plantão, sejam eles de que partido forem, precisam saber que não aceitamos qualquer coisa, que estamos alertas”, finalizou.

José Barros da Silva Neto, metalúrgico e coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos, avaliou: “Fizemos um ato necessário e outros virão por aí. Ninguém aguenta mais o custo de vida, principalmente o preço dos alimentos. O Governo não está fazendo nada”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos abordou o custo de vida: “A sociedade não aguenta mais o custo de vida. E quero reforçar que o nosso ato é democrático, em defesa do poder de compra, em defesa do salário, é contra a carestia”. 

Estiveram no ato os sindicatos de Guarulhos: Metalúrgicos, Químicos, Sincoverg, Siemaco, Stap, Frentistas, Comerciários, Sindsaúde, Construção Civil, Têxteis e Vestuário. O Sindicato dos Comerciários de São Paulo também foi representado.

Participaram, também, o advogado Chico Bezerra, José Gonzaga da Cruz, pela UGT; Josimar Andrade de Assis, dos Comerciários-SP; Alvaro Ferreira Egea, da CSB e a ex-vereadora em São Paulo, Lídia Correia, que é uma das articuladoras do movimento contra a carestia na Capital.

A coordenação do movimento contra a carestia se reúne após o 1º de Maio para programar novas manifestações.

 

Facebook_sincomerciarios Voltar