>

1º de Maio dos Comerciários reúne categoria em Avaré

1º de Maio dos Comerciários reúne categoria em Avaré

01/05/2022

A primeira edição do 1º de Maio dos Comerciários, em comemoração ao Dia do Trabalho, reuniu milhares de trabalhadores da categoria neste domingo no Complexo Eco, o Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré.

As caravanas dos Sindicatos filiados à Federação começaram a chegar ao local logo pela manhã, com comerciárias e comerciários animados para o dia de reflexão e diversão que os aguardavam.

Os comerciários de Guarulhos estiveram presentes, com um ônibus, levando 48 pessoas, que, após cinco horas de viagem, chegou a Avaré por volta das 9h.

Com todos reunidos na tenda principal do evento, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, discursou para os trabalhadores. Motta parabenizou a categoria e os trabalhadores em geral, destacou a valorização dos Sindicatos e o combate à carestia, além de ressaltar a importância do voto consciente nas eleições deste ano, que acontecem em outubro.

Prêmios

Vários prêmios foram sorteados. Uma moto 0 km foi sorteada e a vencedora foi a comerciária associada ao Sincomerciários de Bauru, Letícia Pegatim.

Ao lado do presidente Motta, Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, se fez presente no ato inaugural do 1º de Maio dos Comerciários. Ele conheceu as dependências do Complexo Eco e, em seguida, subiu no palco para falar com os trabalhadores.

O governador manifestou interesse em estabelecer parceiras com a Federação para a geração de empregos, atendendo a uma solicitação do presidente Motta. Rodrigo também parabenizou os trabalhadores pela data.

Passada a manhã que envolveu discursos e discussões sobre a atual situação dos trabalhadores brasileiros, os participantes se dirigiram para as instalações do parque aquático para aproveitarem o dia de sol nas piscinas do complexo.

Para encerrar o evento, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano agitou a categoria presente no Complexo Eco, o Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré.

Facebook_sincomerciarios Voltar