>

Sindicatos de comerciários se reúnem em Guarulhos e debatem custo de vida

Sindicatos de comerciários se reúnem em Guarulhos e debatem custo de vida

24/05/2022

Foi realizada neste 23 de maio mais uma reunião da Regional 1 da Fecomerciários - Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo. O encontro, chamado por Arnaldo Azevedo Biloti, do Sindicato dos Comerciários de Santos e Coordenador Regional 1 da Fecomerciários, aconteceu na sede do Sincomerciarios de Guarulhos e os participantes foram recebidos pelo presidente do sindicato, Walter dos Santos.

Também estiveram presentes o Deputado Federal e Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos comerciários de SP; José Gonzaga da Cruz, Edson Ramos e Gino Vaccaro, respectivamente, vice-presidente, secretário Geral e conselheiro Fiscal do Sindicato dos comerciários de São Paulo; Washington Vicente da Fonseca, presidente do Sincomerciários da Baixada Santista; Giovani Guimarães de Oliveira, presidente do Sinprafarmas de Santos,  João Carlos Bascegas, presidente do Siprafarmas São Paulo; Rosemeire Lara dos Santos Novaes, presidente do Sincomerciários de Registro e outros representantes de trabalhadores no comércio.

A pauta teve como tema principal o auto custo de vida, a carestia, a atual conjuntura econômica do Brasil, a necessidade de eleger representantes dos trabalhadores e, principalmente, dos comerciários, nas próximas eleições. Também foram traçadas estratégias para buscar a recomposição salarial da categoria nas próximas negociações com os sindicatos patronais.

As regionais da Fecomerciários são compostas por sindicatos de comerciários e de práticos de farmácia que estão em regiões próximas e buscam otimizar as discussões de interesse da categoria.

A regional 01 (São Paulo e Baixada Santista) é coordenada por Arnaldo Biloti (Sincomerciários Santos) e tem como subcoordenador: Walter dos Santos (Sincomerciários Guarulhos)

Sindicatos Participantes: Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos, Sindicato dos Empregados no Comércio de Registro, Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo André, Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos, Sindicato dos Práticos de Farmácia de São Paulo, Sindicato dos Práticos de Farmácia de Santos e Região, Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo.
Presidentes: Walter dos Santos, Rosemeire Lara dos Santos Novaes, Ademar Gonçalves Ferreira, Washington Vicente, João Carlos Bascegas, Giovani Guimarães de Oliveira, Ricardo Patah.

Facebook_sincomerciarios Voltar