>

Acordo garante reajuste e emprego a idoso e jovem em supermercados

Acordo garante reajuste e emprego a idoso e jovem em supermercados

06/10/2020

O Sincomerciários de Guarulhos e Região assinou Acordo Coletivo de Trabalho com vários supermercados de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.
O Acordo, que foi intermediado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, é válido por dois anos e garantiu um reajuste de 4,5% para a data-base 2019/2020 e, para 2020/2021, a inflação e mais 1% de aumento real.
O documento, assinado no dia 27 de julho, prevê a geração de novas vagas de emprego para idosos, que não poderão exercer atividades prejudiciais à saúde e à condição física, e para jovens em primeiro emprego, que deverão comprovar a frequência escolar.
Estão previstos vários benefícios, como a flexibilização de compensação de folgas; jornadas diferenciadas de trabalho; e estabilidade para aposentados e gestantes.
“Foi uma negociação baseada na compreensão das dificuldades das partes, em razão do difícil período que atravessamos. Todos ganharam, os patrões e os empregados, afirmou o advogado do Sincomerciários, Jorge Bascegas, responsável pela negociação e que representou o presidente Walter dos Santos no acordo.
FORAM FEITOS ACORDOS COM MAIS DE 80 EMPRESAS do setor de supermercados. Isso ocorreu em razão do sindicato patronal ter condicionado a assinatura da Convenção Coletiva a índices de reajuste muito baixos e à retirada de direitos.
O Sincomerciários de Guarulhos, na defesa dos interesses da categoria, não admitiu isso e buscou os acordos diretos, que estão resultando em excelentes resultados.

Empregado em supermercado de cidade da base do sindicato, entre em contato e saiba se a empresa onde você trabalha já assinou o Acordo.
Tel./Whatsapp (11) 4574-2888.
Valorize o sindicato. Ele defende os seus direitos!

Facebook_sincomerciarios Voltar