>

Motta é reeleito Deputado Federal

Motta é reeleito Deputado Federal

03/10/2022

O representante dos trabalhadores na Câmara Federal, Luiz Carlos Motta, foi reeleito deputado federal com 104.701 votos nas eleições deste domingo (2).

Motta foi (e continua sendo) o primeiro comerciário a ser eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo. Dos 70 Deputados Federais eleitos pelo Estado de São Paulo para a Câmara, Motta ficou em 57º lugar. Fiel à sua trajetória o parlamentar tem como objetivo atuar em várias frentes para melhorar a vida das pessoas.

Ele foi reeleito tendo como base as conquistas do primeiro mandato e a aceitação por parte do eleitorado de uma plataforma que contem os seguintes pontos:

1) Geração de empregos formais.

2) Manutenção de direitos trabalhistas.

3) Qualificação profissional por meio de cursos gratuitos para aumentar a empregabilidade e as chances de promoções.

4) Aumento real ao salário mínimo para ampliar o poder de compra dos trabalhadores em geral.

5) Instalação de mais creches com dias e horários de funcionamento diferenciados.

6) Valorização das mulheres, jovens e idosos.

7) Destinação de emendas aos municípios para projetos ligados às áreas da saúde, educação, moradia, transporte, esporte, cultura, segurança pública e infraestrutura, entre outras.

Motta diz: "Agradeço cada voto recebido. Honrarei cada um deles. Meus eleitores sabem que podem contar comigo, sempre. Muito obrigado!".

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos se manifestou sobre a vitória: “Parabéns ao companheiro Luiz Carlos Motta e a todas as lideranças comerciárias pela difícil vitória conquistada nas urnas. Esperamos que este segundo mandato traga ainda mais qualidade de vida aos comerciários do Estado de São Paulo e de todo o Brasil. Agora a experiência é maior e será revertida em grandes conquistas em prol de nossa categoria.

Que Deus abençoe te ilumine e capacite nesse momento histórico para os trabalhadores do comércio de todo o País”, finalizou Walter.

Facebook_sincomerciarios Voltar