>

Fecomerciários comemora o dia dos comerciários em Avaré

Fecomerciários comemora o dia dos comerciários em Avaré

Os cerca de 3.500 participantes das comemorações ao Dia do Comerciário (30 de Outubro), domingo, 9, no Complexo Eco, mantido pela Fecomerciários em Avaré, retornaram às respectivas bases dos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados com reflexões submetidas por dirigentes à atenta plenária. Comerciários e práticos de farmácia vestiam camisetas alusivas à data que estampavam a frase: “Mobilizados por Empregos, Salários e Direitos”. Ao ser anunciado, o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, foi ovacionado pelo público, dados os 104.701 votos que o reelegeram, Deputado Federal, em 2 de outubro. Abertos os trabalhos, os sindicalistas comerciários paulistas focaram os seus pronunciamentos nas seguintes bandeiras comerciárias:
1) Valorização e reconhecimento da categoria.
2) Importância da reeleição do deputado Motta na defesa dos direitos da classe trabalhadora no Congresso Nacional, principalmente diante das ameaças de uma nova Reforma Trabalhista.
3) Aproximar, cada vez mais, os Sindicatos dos locais de trabalho.
4) Estimular a sindicalização.
5) Promover cursos de capacitação profissional a fim de fomentar a empregabilidade e contribuir para promoções.
6) Concentrar esforços para manter e gerar empregos.
7) Lutar por reajustes dignos aos salários.
Motta
Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, diz: “Agradeço a calorosa recepção que tive da categoria. Juntos, fizemos um grandioso Dia do Comerciário!”

Facebook_sincomerciarios Voltar