>

A campanha salarial 2023/2024 está a todo vapor

A campanha salarial 2023/2024 está a todo vapor

24/08/2023

Depois da reunião, no dia 16/08, com o sindicato patronal de Guarulhos, que representa também o comércio de Arujá e Santa Isabel e o sindicato patronal de Mogi, que responde pelos empregadores nas nossas bases de Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos, agora foi a vez de entregar a pauta para outros segmentos patronais no comércio.

No dia 23/08, durante reunião realizada por videoconferência, o Presidente Edson Carvalho entregou a pauta de reivindicações para o reajuste 2023/2024 aos representantes da Fecomércio–SP, organização patronal que falou em nome de onze sindicatos de empregadores. Também participaram do encontro e receberam as nossas reivindicações, as entidades sindicais patronais SINDSIDER (comércio de ferro e aço); SAGASP (comércio atacadista de gêneros alimentícios); SINCAMESP (comércio atacadista de drogas e medicamento); SINCOQUIM (atacadista de produtos químicos); SICAP (atacadista de peças) e SINCOPEÇAS (comércio varejista de peças).

Para todos esses setores, que têm datas-base nos meses de setembro/outubro/novembro, fizemos o pedido de 5% de aumento real, mais a inflação do período medida pelo INPC, e a manutenção das cláusulas sociais vigentes nas Convenções Coletivas anteriores.

O Presidente Edson Carvalho foi acompanhado na reunião pelo advogado Jorge Bascegas e pelos assessores de negociações, José Luiz e Adailton.

Vamos continuar trabalhando pelo sucesso das justas reivindicações dos comerciários de Guarulhos e Região.

Facebook_sincomerciarios Voltar