>

Aumento Real: Reajuste do Comércio Varejista de Guarulhos é de 5%

Aumento Real: Reajuste do Comércio Varejista de Guarulhos é de 5%

31/10/2023

Conseguimos mais uma vitória!

Salários reajustados em 5% para os empregados no comércio varejista de Guarulhos, a partir de 01/10/2023. Aumento real de 0,49% sobre o INPC do período, além da manutenção de todos os direitos e da Participação nos Lucros e Resultados - PLR. Os empregados no comércio varejista de materiais de construção também foram contemplados com o mesmo reajuste.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 para o comércio varejista de Guarulhos, que também abrange Arujá e Santa Isabel, foi assinada hoje, dia 31 de outubro.

O reajuste beneficia em torno de 65% da categoria.

Também hoje assinamos as convenções coletivas para os comércios varejistas de automóveis usados; de flores e de materiais elétricos. Para esses o reajuste foi de 5,42%, porque a data-base, que era setembro, foi alterada para outubro, e foram considerados treze meses no reajuste.

Foram mantidas as cláusulas sociais das Convenções Coletivas anteriores.

 O presidente do Sincomerciários de Guarulhos, Edson Carvalho, comentou o resultado: “Mantivemos a estratégia de buscar aumento real de salário, de benefícios conquistados e de ampliar os nossos direitos. Mais uma vez tivemos sucesso no nosso trabalho de diálogo junto ao sindicato patronal. Tudo isso são conquistas do sindicato, por isso é preciso que os trabalhadores valorizem. Sem sindicato não tem reajuste, não tem direitos sociais.”, destacou Edson.

Confira as faixas de reajuste, os pisos e todos os direitos dos empregados no comércio varejista de Guarulhos na Convenção Coletiva de trabalho. Peça a sua pelo e-mail: recolhimento@comerciariosdeguarulhos.org.br

Os presidentes, Edson Carvalho (Sincomerciários de Guarulhos) e Reginaldo Sena (Sincomércio Guarulhos),

o assessor jurídico Jorge Bascegas e os assessores José Luiz e Lino, durante a assinatura da CCT

Facebook_sincomerciarios Voltar