>

Acordos fechados pelo Sincomerciários Guarulhos garantem reajustes salariais

Acordos fechados pelo Sincomerciários Guarulhos garantem reajustes salariais

Alguns sindicatos patronais têm sido intransigentes nas negociações para a Convenção Coletiva e não negociam, prejudicando patrões e empregados. Não ficamos parados diante disso e negociamos diretamente com as empresas. O resultado é que a maioria gosta da ideia e, no final, isso acaba pressionando o sindicato patronal a negociar o reajuste geral.

Apenas em fevereiro, foram fechados vários acordos, relativos não só ao período 2023/2024, mas a anteriores também, o que promoveu a correção salarial que, em alguns casos, chega a quase 40%.

Para 2023/2024, o reajuste tem sido de 5% com empresas de vários setores do comércio.

Milhares de trabalhadores têm sido beneficiados por esses acordos que, além de garantir os reajustes, mantém os benefícios já concedidos anteriormente.

Negociações continuam

O presidente do Sincomerciários de Guarulhos, Edson Carvalho, valoriza o diálogo como instrumento para se alcançar o entendimento e negociações que cheguem a resultados efetivos: “O nosso departamento jurídico é atuante e sempre busca soluções. Conversamos com os comerciantes e mostramos o quanto é importante ter funcionários valorizados e trabalhando satisfeitos”, disse Edson.

Entenda a diferença

Convenção Coletiva: (CCT) é um acordo celebrado entre dois sindicatos, ou seja, é um acordo feito entre sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal (vale para toda a categoria representada pela entidade sindical ou nas empresas representadas pelo sindicato patronal).

Acordo Coletivo: (ACT) é um acordo firmado entre a entidade sindical dos trabalhadores e uma determinada empresa (vale apenas para os funcionários da empresa).

Se na sua empresa o reajuste anual não foi concedido no ano passado, entre em contato conosco para que o nosso departamento jurídico e os nossos assessores de negociação entrem em campo para solucionarem a situação.

Facebook_sincomerciarios Voltar