>

Negociação direta com empresas assegura a inflação e 1% de aumento real

Negociação direta com empresas assegura a inflação e 1% de aumento real

19/10/2020

Em razão da dificuldade imposta pelo sindicato patronal nas negociações de reajuste salarial, que não oferecia quase nada e queria retirar vários direitos, o Sincomerciários de Guarulhos e Região manteve a posição de defesa da categoria e decidiu negociar diretamente com empresas do setor de supermercados e de outros seguimentos e fechou, nos últimos dias, mais de 100 acordos coletivos. Uma grande vitória em tempos de Covid19 e de ataque aos direitos dos trabalhadores pelo governo e por empresários gananciosos.
Todos os acordos mantiveram direitos já consagrados na Convenção Coletiva e repõem o INPC acumulado e mais 1% de ganho real nos salários.
A data-base é 1º de outubro.
E não é só. Além disso, para o empregado que conta com até um ano na empresa, no mês seguinte à assinatura do acordo receberá 3,33% a mais no salário, o equivalente a um dia de trabalho no mês. Os empregados com mais de um ano na empresa terão direito a 6 66%, o que equivale a 2 dias de trabalho.
Uma grande vitória, é assim que Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos e região resume a assinatura dos acordos: “Enfrentamos muita dificuldade com o sindicato patronal, eles não demonstraram vontade em assinar qualquer acordo conosco, o que ofereceram não era digno nem de sentar à mesa com eles, em razão disso, nosso departamento jurídico se uniu a outros profissionais do sindicato e travaram negociações diretas com mais de cem empresas, que demonstraram responsabilidade social e profissional para com seus empregados e assinaram os acordos. É um trabalho árduo e que continua, pois permanecemos negociando diretamente com mais empresas, mas é um trabalho necessário para defendermos aqueles que representamos. Parabéns a todos os profissionais do nosso sindicato que estão atu ando em mais essa batalha”, disse Walter.
Se você está em dúvida se a sua empresa já aderiu, consulte o sindicato.

Facebook_sincomerciarios Voltar