>
Reajustes salariais foram vitórias em 2021
21/01/2022
Sem sombra de dúvidas, é possível afirmar que o ano de 2021 foi um dos mais difíceis que enfrentamos, seja na área da saúde, com a pandemia, seja na sociedade, com a polarização política, seja na economia, com os efeitos das mortes, das pessoas doentes e da necessidade do fechamento do comércio.
Para piorar, a inflação voltou e passou a achatar os salários dos trabalhadores.
A atitude dos sindicatos patronais também foi de impor dificuldades e, em muitos casos, de não negociar.
Contudo, em nenhum momento desistimos. Quando algum sindicato de empregadores não quis negociar, o fizemos diretamente com as empresas e obtivemos excelentes resultados, encontrando muitos patrões preocupados com seus funcionários.
Nos casos em que os sindicatos patronais sentaram à mesa para negociar, com paciência demonstramos os nossos pleitos e as nossas condições para fechar qualquer acordo, bem como os benefícios que os empregadores obtém quando há convenção coletiva de trabalho em vigor.
O Resultado foi que em 2021 fechamos vários acordos diretos com empresas e, também, assinamos diversas Convenções Coletivas que proporcionaram reajustes salariais de até 10,78% e que recompõe as perdas inflacionárias pelo INPC.
Sem o sindicato, esse reajuste não sairia.
Para aqueles patronais que ainda resistem e com descaso ignoram os empregados, continuamos trabalhando para chegar a uma solução, seja diretamente com as empregas, seja com os representantes dos sindicatos de empregadores. Desistir é uma palavra que não conhecemos!
Confira as Convenções Coletivas 2021/2022 assinadas e fruto do trabalho e da luta do Sincomerciários de Guarulhos.
CCT - COMÉRCIO VAREJISTA DE GUARULHOS – Reajuste de 10,78%
CCT - COMÉRCIO ATACADISTA DE MEDICAMENTOS – Reajuste de 10,78%
CCT - COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS QUÍMICOS – Reajuste de 10,42%
CCT - COMÉRCIO DE FERRO E AÇO – Reajuste de 10,78%
CCT - COMÉRCIO VAREJISTA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS – Reajuste de 10,78%
CCT - COMÉRCIO VAREJISTA DE ITAQUAQUECETUBA - FERRAZ DE VASCONCELOS – POÁ - – Reajuste de 10,78%
Voltar